menu
28/01/2018

Na mesinha de cabeceira || Origem


Origem despertou-me de imediato um enorme interesse e não descansava enquanto não o tirasse das prateleiras da loja e o trouxesse para casa. "De onde vimos? Para onde vamos?" Como é que duas simples frases podem permanecer tanto na nossa mente? Talvez porque ninguém saiba a resposta. Embora o Homem nasça e morra à procura dela. É o mistério da existência de todas as coisas. Sobre o Homem. Sobre o mundo. E, sejamos sinceros, o que é que nós somos no meio do universo? Porque haveríamos nós de saber a resposta para esse mistério?

O tema principal, tal como o nome indica, é a Origem, a nossa Origem. De onde viemos? Para onde vamos? O mundo, desde os tempos primórdios, é uma sociedade que eterniza crenças e religiões como forma de explicar diversos mistérios que não somos capazes, intelectualmente ou espiritualmente, de compreender. Com isso, surgiram dezenas de deuses, deusas, santos, figuras históricas e bíblicas, que pretendem guiar-nos através de algo que une a todos: a fé em algo maior. Mas essas crenças são ameaçadas pela descoberta de um homem, Edmond Kirsch.

Não me vou alongar muito sobre a história, até porque ainda não tive a oportunidade de o terminar (falta pouquinho!!!). Confesso que morro de curiosidade em saber o desfecho desta história tão intrigante, tão cheia de mistérios e acontecimentos. Personagens fictícias mas que poderiam tão bem representar a realidade! 

Para quem o já leu, pode dar a sua opinião, vou adorar poder discutir certas ideias, mas repito, ainda não o terminei, por isso não me falem do final, por favor!!! E, para quem não conhece este autor, Dan Brown, cabe-me a mim recomendar as suas obras tais como: O código da Vinci, Anjos e demónios, O inferno, entre outros.

Para os que preferem uma sessão de cinema, podem ver todas estas verdadeiras obras primas em versão filme. Juro-vos, vale muito a pena para quem gosta de mistério e de ciência na luta com a religião!

Deixo-vos aqui a sinopse: "Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência". O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana. Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma num caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre. Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch. Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo. Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial