menu
20/02/2016

Blindspot


Recomendaram-me a série Blindspot numa tentativa minha de descobrir novos vícios no que diz respeito à ficção. Nos primeiros minutos de série, confesso que a achei muito estranha, "mais do mesmo", tal como eu mesma disse "é muito CSI" mas estava redondamente enganada! Com o desenrolar do episódio descobri um lado misterioso e peculiar do enredo. Não consegui ficar-me pelo primeiro episódio e eis que me colei logo ao ecrã para ver o segundo (e o terceiro já está carregado prontinho a ser visto). 

Ainda não tenho argumentos suficientes para falar sobre Blindspot, não quero tirar conclusões precipitadas nem criar falsas ilusões, como referi ainda só vi dois episódios. Para já posso sim dizer que a série é de facto um mistério, nada previsível, porém rege-se por um elevado grau de ficção que pouco se assemelha à realidade e que não me parece ter muita história para além do enredo principal.
Mas do que se trata afinal? A história começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. Uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) que a partir desse momento se vê no meio de uma conspiração. Quem é esta mulher? Porque é que ela tinha tatuado o nome do agente bem marcado nas suas costas? O que significam essas tatuagens? 

8 comentários:

  1. Eu acompanho a série que agora só retorna em março e em cada episódio fico sem fôlego! Acho que nunca vi uma série do género. está brutal.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, fizeste-me fazer download dos primeiros episódios da série! (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Ai, adorei a história! Parece mesmo o meu tipo de série, cheio de mistérios. Deste-me imensa vontade de ver.
    p.s: adorei o blogue :)

    ResponderEliminar
  4. Adorooo blindspot! No início também achei estranha mas depois torna-se viciante!

    ResponderEliminar
  5. Eu acompanho a série e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  6. Também acompanho a série e adoro, não perco um episódio!! :D
    http://nazemar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acompanho desde o primeiríssimo episódio e adoro!! Quando pensamos que já nada nos pode surpreender, lá aparece mais um plot twist que nos deixa presos ao ecrã e a querer de imediato outro episódio. Aposto que também vais adorar

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial