menu
17/08/2015

Gastronomia • Marisqueira Kais do Tua


Tudo indicava que a semana que passou estaria perdida, as minhas companhias estavam todas de férias e a minha agenda estava vazia. Até que resolvi ir visitar a minha tia a Mirandela. Gosto muito da cidade e era daquela paz e ambiente que precisava. 
Mas eu venho de falar de coisas bem mais apetitosas: marisco! 

Na sexta fomos almoçar à Marisqueira Kais do Tua que se situa no centro da cidade. Mal entrei no restaurante, os meus olhos colaram logo no aquário enorme à entrada e não demorei muito a perceber que o estabelecimento em si é muito bonito e agradável. 
O atendimento foi bom e rápido, e não, o restaurante não estava vazio, muito pelo contrário! Até porque em Agosto não há restaurantes vazios...
O cardápio era nosso, vamos lá escolher. Não haviam só opções de marisco, tinha outros tipos de peixe e alguns de carne, era à escolha do freguês, para agradar a gregos e troianos!



A nossa decisão recaiu logo para uma mariscada para duas pessoas. Pelos vistos era composta por duas partes, mas só percebemos isso mais tarde. Primeiramente atacamos o prato frio: camarões, sapateira recheada com pão em azeite - que perdição!! - e caranguejo. Já estavamos mais que satisfeitas quando fomos surpreendidas pelo empregado a trazer-nos o prato quente: gambas gratinadas e camarão tigre grelhado. Eu só pensava: " onde vou arranjar tanto espaço no estômago para mais isto?!", mas gamba a gamba e camarão a camarão, lá consegui. Estava tudo tão bom!


Mas não nos ficamos por aí! A barriga a rebentar não era desculpa. Pedimos a sobremesa e, se é para comer, comamos a sério! Lá veio um cheesecake - quem será que pediu!? - e um gelado de limão para a mesa. 
Já sabem, se passarem por Mirandela ataquem na mariscada, porque mesmo longe do mar ela, no Kais do Tua, é maravilhosa!  O meu estômago nesse dia bateu tantas palminhas....

(Todas as fotos são da minha autoria. Por favor não as utilizar sem autorização prévia)

3 comentários:

  1. Que giro...o teu blog tem o mesmo layout que o meu!!!! :-) Já jantei, mas tendo em conta as imagens acho que não me negava!!! ehehe
    Beijinhos
    http://patriciasecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu não gosto de marisco, mas parece ter bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro sapateira é maravilhoso. Comer marisco é tão verãooo

    Beijinho gigante <3
    [Podes pedir todos os dias uma amostra diferente, passa elo meu blog e pede já a tua:
    https://www.facebook.com/darnasvistas/posts/962821923764760]

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial