menu
23/03/2018

Dois Bom Garfo: no Porto e Gaia



Se falarmos de encher a barriguinha de coisas boas, esta semana não me posso queixar! Tive a oportunidade de experimentar dois restaurantes que, embora muito conhecidos no Porto, nunca estiveram no topo da minha lista. Mas lá fui e o balanço é positivo.



Na Terça-feira foi a vez do Frankie, talvez os cachorros mais conhecidos da invicta! Se tinha curiosidade em experimentar? Sim. Se fazia assim muita questão? Nem por isso. A ideia surgiu num jantar de amigas em que a premissa era conhecermos uma "tasca" nova. Lá fomos e não é que gostamos? Não é - de longe - o meu prato preferido pelo qual me nasça água na boca, mas é bom.
Não são hot dogs convencionais e a lista é muito variada. Para os amantes de queijo, é sem sombra de dúvida uma boa sugestão! O preço não é caro, tem opções para todos os bolsos. O espaço é engraçado e acolhedor, o atendimento foi ótimo e rápido e batata a batata, dois dedos de conversa e assim se passou um jantar agradável. 

Passados dois dias já estava eu com esta pizza incrível à minha frente prontinha para ser devorada. Esta pizzaria fica na Afurada, em Gaia. Tal como o Frankie, este espaço também é acolhedor e agradável. A Forneria parece a "sala da nossa avó", como eu disse. Mesas de madeira escura, paredes em pedra, garrafeiras...Um restaurante tradicional mas com aquela pitada de moderno. Comi a pizza que aparece na foto mas o meu olho também focou uma francesinha que estava na mesa ao lado, com massa de pizza em vez do habitual pão de forma. A pizza é composta por uma massa super fina e estaladiça e foi, talvez, uma das pizzas estilo "italiano" mais saborosas que comi! Mais uma vez, o atendimento foi bom, a comida chegou à mesa nuns cinco minutos e o preço também não é fora do comum nos restaurantes da zona. 

Agora vou entrar em dieta, a próxima sugestão que vos trouxer será de um restaurante de saladas!
(Estou a brincar, sou gulosa demais para isso!!!)

2 comentários:

  1. Por acaso eu adoro o Frankie (cadeia também bastante conhecida em Lisboa), tem uma ótima relação qualidade-preço e os molhos deles para as batatas são absolutamente divinais

    ResponderEliminar
  2. Na zona onde estudo também existe um restaurante parecido o "La Forneria". Foi sem dúvida a melhor francesinha que já comi na vida. Ando a tentar fazer um rally de onde se come a melhor francesinha ahahahaha. Eu também sou gulosa não dispenso essa parte. Beijinhos

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial