menu
05/02/2018

A Marta é estagiária!


06:45 o despertador toca. Está na hora de acordar, vestir e ir a correr para a nova etapa deste percurso: a dissertação em ambiente empresarial.  Ao longo de todo o percurso, de aproximadamente 45 minutos, o meu cérebro focou-se numa só coisa: já estou a acabar o curso. E sabem, quando penso nisso metade de mim fica feliz e a outra metade fica triste. Os 5 anos estão a passar por mim como areia fina entre os dedos. Já sou tão crescida e ao mesmo tempo tão "pequena". Sim, quando entrei na empresa foi o que senti, eu sou a criança dali, a estagiária novinha que passou o dia a ouvir "22 anos? Estavas tu  a nascer e eu já trabalhava aqui!"

Hoje, mais do que nunca, senti que nunca nos iremos sentir preparados para qualquer etapa que iremos enfrentar. Temos de aprender, de ter paciência. Temos de ser curiosos e avançar. Temos de aproveitar todos os momentos. 

Sinto que a nossa vida é como uma estrada em linha reta, bem comprida. Nós andamos, andamos, não avistamos o fim e parece que o tempo não passa. Que estamos a dar passos só porque sim, uns maiores do que outros. Sabemos onde queremos chegar, mas não sabemos o que teremos de caminhar. E andamos, andamos. Até que olhamos para trás e ficamos impressionados com a distância que já percorremos. Mas o fim...O fim nunca veremos. Enquanto isso, vamos aprendendo. 

2 comentários:

  1. Quanto mais cresço mais concordo com o que disseste "nunca nos iremos sentir preparados para qualquer etapa que iremos enfrentar.", há que se sair da zona de conforto
    Que tudo corra bem com o estágio e a dissertação, boa sorte!!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial