menu
27/07/2015

Conformista não!


Não sou uma pessoa conformista. Este foi o assunto da discussão que tive hoje com o Bruno e ele sabe que não vale a pena insistir comigo ou tentar sequer ganhar uma disputa. Quando estou a defender alguma ideia, eu e só eu tenho razão, e arranjo todas as maneiras e artimanhas para concordarem comigo. 
E tudo começou quando eu disse que não sou nada conformista, que não aceito qualquer coisa ou situação. Sou ambiciosa, quero sempre mais e não me contento com nada. Talvez seja um defeito que eu tenho, mas não há qualquer argumento ou forma de me fazer mudar de ideias, só mesmo com uma lavagem ao cérebro - e mesmo assim, não sei. Defeito ou não, é um dos meus marcos mais fortes. Estou sempre a querer tudo e mais alguma coisa, a sonhar alto mas ao mesmo tempo a cair à terra sem pára-quedas.
"Um dia..." é o que mais digo para me mentalizar que um dia, talvez, - talvez não, eu sou ambiciosa e vou conseguir! - tenha aquilo que tanto desejo, tenho a certeza que todo o meu esforço não é em vão. Mas não me conformo! Porque eu não sou conformista.  

6 comentários:

  1. Mas ser inconformista não é sinónimo de ser casmurro ou teimoso... Eu gosto de bons debates e de discussões mas não faz sentido nenhum para mim ser totalmente inflexível e acho que as boas discussões vêm daí mesmo: manter os nossos principios e etc mas também evoluir, perceber outras perspectivas e até corrigir alguns dos nossos pontos de vista quando isso se justifica consoante os argumentos dos outros :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou conformista consoante a situação! Não sou conformista nas minhas ambições, mas acho que depende muito do que achamos realmente importante.
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. r: ainda não tenho. Falta cerca de uma semana para os fazer. Já agora, que idade achavas que eu tinha? Fiquei curiosa :)

      Eliminar
  4. Quem não é conformista acaba sempre por conseguir alcançar os objetivos a que se propõe :)

    My blog || My facebook page

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial