menu
14/02/2015

Mas afinal vale a pena ver?


Vale. Para quem não tem as expectativas demasiado altas, vale a pena ver, sim.  Para quem leu o livro, acredito que a versão filme seja uma desilusão. Eu não li o livro e digo-vos que agora estou cheia de curiosidade em lê-lo. 
O filme não corresponde a tamanha propaganda e essa é a principal razão das desilusões que têm vindo a ser demonstradas nas redes sociais, que acabam por desvalorizar todo o trabalho da produção e desanimar todas as pessoas que esperaram este tempo todo para ver. 
Não estejam à espera de ver um filme com todos os pormenores do livro, isto não é um filme pornográfico! Tem as suas partes mais provocadoras, mais íntimas mas nada que em qualquer filme não se veja. Mas se me perguntarem se gostei do filme, gostei! 

É um filme que jamais poderia ser uma imagem da realidade. O luxo e riqueza do "Mr. Grey" (Jamie Dornan) são pontos muito acentuados, o que nos obrigar a dar aquele suspirinho de "quem me dera" - podia bem com aquela vida-, e meninas, preparem-se para ver os abdominais do senhor mauzão!  Mas a Dakota Johnson (no filme Anastasia) não fica nada atrás. Aquela silhueta perfeitinha provoca inveja a qualquer uma, embora a beleza dela a nível de rosto não me faz morrer de amores. Mesmo assim as personagens foram bem escolhidas, ele com o ar de "eu é que mando" - embora se ele se esforçasse um bocadinho com certeza conseguia fazer melhor- e ela com o ar meigo e inocente que cai nos encantos do homem rico e poderoso. 

Mas se há coisa que o filme tem de bom são os cenários e a banda sonora! Adoro, adoro e adoro. E não adianta vir com rodeios, é um filme que nos prende ao ecrã do inicio ao fim porque não estamos à espera de nada, não tem uma razão lógica de acontecimentos - ou pelo menos não tanto como nos filmes românticos a que estamos habituados.

Agora não me apontem o dedo se não concordam, esta é apenas a minha opinião. Volto a frisar que o filme não desilude quem vai sem grandes expectativas. Não foi o melhor filme que vi, mas também não foi o pior e em que tivesse vontade de sair pela porta do cinema fora. Se têm intenção de ver, vejam e depois falem em vossa defesa. 
E já agora... Bom dia dos namorados, suas apaixonadas! 

4 comentários:

  1. Eu não li o livro. Mas sim quero ver, ainda que não vá gastar dinheiro indo ao cinema!

    ResponderEliminar
  2. Acho que foram criadas expectativas altíssimas, o que faz com que as pessoas saiam desiludidas. Acontece com tudo. Não li o livro, mas gostava de ver o filme :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não gostei do livro, apenas do primeiro volume que é o correspondente, mas quero ver o filme :)

    ResponderEliminar
  4. Só li o primeiro livro e amanhã vou ver o filme!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial