menu
25/01/2015

Uma sugestão doce para este domingo



Um dos temas que gosto mais de falar aqui no blog é filmes/séries (já repararam, certo?).  Sou apreciadora de um bom filme, mas uma apreciadora muito seletiva porque não é qualquer enredo que me prende ao ecrã. É claro que nem todos temos os mesmos gostos,  mas estou a torcer para que os vossos coincidam com os meus e, portanto, me compreendam! O filme que trago hoje aqui ao blog é o Amélie (ou "The Fabulous Destiny of Amelie Poulain" ).

Amélie, uma empregada dócil e tímida de um pequeno café em Paris, faz uma descoberta surpreendente e vê que a sua vida mudou drasticamente para melhor. A partir de então, dedica-se a ajudar os outros a encontrar a felicidade nas formas mais deliciosamente inesperadas.  Mas será que vai ter coragem de fazer por si própria o que ela faz para os outros?



Um filme que, na minha opinião, é fora do vulgar. Que me proporcionou um pequeno sorriso do ínicio ao fim. Um filme com um soundtrack que é um mimo. É a prova que pequenos gestos fazem toda a diferença e o que para ela  parece ser indiferente, para outros pode ser o empurrãozinho para uma mudança na sua vida.


Amélie tem um coração enorme, capaz de abraçar o mundo. Tem um sorriso encantador e é a sua timidez que torna a personagem doce e carismática. Amélie sabe exatamente o que fazer para ver quem a rodeia feliz. Vê na vida dos outros o seu medo de falhar e o seu lado tímido de encarar o grande amor faz adiar a sua própria felicidade.
Mas tudo o que está destinado, acontece de uma maneira muito melhor do que se sempre sonhou.
E Amélie tem um destino fabuloso à sua espera. 

8 comentários:

  1. Vou aceitar essa tua sugestão.
    Resto de bom domingo, beijo

    ResponderEliminar
  2. Fico com a dica para o próximo fim-de-semana. =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sem qualquer tipo de dúvidas este é um dos meus filmes favoritos! Adorei mesmo vê-lo! Também já há um post escrito no meu blogue que aguarda ser publicado sobre ele, porque de facto este é daqueles filmes que devem ser recomendados para que chegue ao máximo de pessoas possível :P

    P.S. - Gostei de conhecer o teu blogue! Continuação de sucesso!

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - Já conheces o mais recente blogue português? É um blogue de um casal... :)

    ResponderEliminar
  4. Vou adicionar à lista de "filmes para ver". (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial