menu
22/01/2015

As aparências importam


Ao ler a rubrica Dicas de Blogger da Kiara e várias postagens relacionadas com o assunto, senti necessidade de me expressar também porque considero um tema interessante e mais que isso, importante! 

Quem me conhece sabe que é muito difícil agradar-me no que diz respeito ao design e ao conteúdo de um blog, não fosse eu uma insatisfeita crónica que passa grande parte do tempo a modificar alguma coisa na página. 
Manter um blog não é assim tão fácil e sim, as aparências importam muito


1. Quando entro num blog, a primeira coisa que reparo é na sua aparência. Não gosto de blogs simplistas demais, sem nenhum aspeto decorativo. Mas também não abusem, não queiram que a vossa página pessoal pareça um site publicitário a um circo. 

2.  O tipo de letra também é um ponto importante. Não gosto de entrar num blog e quase ser obrigada a pegar numa lupa para conseguir ler, ou então ser uma letra tão grande que até a 500 metros lia. Escolham um tipo de letra simples e de fácil leitura.

3. Música em autoplay? Esqueçam! Saio quase imediatamente. Então quando é difícil de encontrar o botãozinho para pôr em pausa... Dêem oportunidade ao leitor de escolher se quer ler com ou sem música.

4. Se escolherem imagens bonitas e que ilustrem bem o tema que estão a falar, torna o vosso blog muito mais apelativo.

5. Um banner bonito também chama mais a atenção. Gosto deles simples e bonitos.

6.  Criem hiperligações, etiquetas, não abusem nas aplicações. Coloquem apenas o necessário. Um blog com endereços e aplicativos úteis torna-se também um blog útil. Não queiram usar todas mas também não façam de conta que elas não existem. 

7. Blogs com fundos confusos... Qual é a vossa ideia mesmo? Ilusionismo ótico?

8. Sejam criativos, originais e com opinião crítica.

E acho que está tudo. Pelo menos dos mais importantes sei que não me esqueço. Concordam comigo? 

3 comentários:

  1. Concordo em todos os pontos e é também por isso que bem sim bem não lá mudo eu o design do blogue porque simplesmente não me consigo sentir satisfeita com nenhum!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Gostei muito do blog e do post :) Fartei-me de rir e adorei principalmente o número 7 ahahah, concordo totalmente.
    Fiquei fã do blog por isso, o que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial