menu
20/01/2015

Agendados...para quando tiver tempo


Estes três (grandes) filmes  já estão marcados como agendados. Já viram algum deles? E o que acharam?
1. The Theory of Everything (Teoria de tudo)
"Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma ?simples, eloquente explicação? para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos."

É sem dúvida alguma o filme que estou mais ansiosa para ver. Já li alguns comentários sobre ele e são comprometedores. Digam-me que estou certa!

2. Boyhood (Momentos de uma vida)
"O filme acompanha Mason (Ellar Coltrane), de 6 anos, ao longo da década mais impactante da sua vida, pelo meio de um turbilhão de mudanças, controvérsias familiares, casamentos instáveis, segundos casamentos, novas escolas, primeiros amores e amores perdidos, tempos memoráveis e tempos assustadores e uma constante miscelânea de desgostos e deslumbres. Mas os resultados são imprevisíveis, originando uma experiência profundamente pessoal, que nos molda à medida que nos revemos em diversos acontecimentos do filme. Mason, o menino sonhador que se confronta com a importante decisão da sua dedicada e lutadora mãe solteira, Olivia, que decide refazer a vida em Houston, no momento em que o pai, Mason Senior, há muito tempo ausente, retorna do Alasca para reentrar no seu mundo. Numa maré de pais e padrastos, raparigas, professores e patrões, perigos, anseios e paixões criativas, Mason emerge para seguir o seu caminho."

Já ouvi/vi opiniões boas e outras menos boas acerca deste drama. Tanto dizem que é um excelente filme como dizem que são horas perdidas porque não tem história nenhuma. Impõe-se a dúvida: vale mesmo a pena ver?

3. Gone Girl (Em parte incerta)
"No quinto aniversário de casamento, Nick Dunne relata que a sua bela esposa, Amy, desapareceu. Sob a pressão da polícia e com um barulho ensurdecedor causado pelos media, o retrato da união feliz de Nick e Amy começa a desmoronar-se. Rapidamente, as mentiras, os enganos e os comportamentos estranhos de Nick fazem com que todos questionem: Será que Nick Dunne matou a sua mulher?"

Parece-me ser um filme que me enche as medidas. Já  me disseram em que tem certas partes que o mais provável que eu faça é tapar os olhos com uma almofada (porque sou muito sensível a determinadas cenas). Vou aguardar por um momento certo para o ver.

3 comentários:

  1. Adorei o The Theory of Everything e o Gone Girl! Os vencedores dos Óscares de Melhor Ator/Atriz podiam estar perfeitamente nestes dois filmes (respetivamente) :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Gone Girl, apesar de ter ficado indignada com o final durante o resto do dia. É um bom filme, daqueles que te leva a pensar e a questionar tudo. Aconselho a todos! E sim, se és sensível, é principalmente uma parte que não deves sequer espreitar pelas mãos! :p

    Gosto bastante do teu blog, vou seguir.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Só ainda não vi Boyhood! Gone Girl é espectacular, estou completamente obcessiva com o filme!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial