menu
04/07/2014

Medo do futuro


Hoje sinto-me péssima comigo própria. Para começar, ainda não me sinto completamente de férias, ainda me falta receber a nota de um exame e até lá ainda estou na indecisão de passar ou não passar (é daqueles exames que não estamos mesmo à espera de nota nenhuma), e por ainda não me sentir de férias, fico em casa sem fazer nada, embora tenha uma ou outra visita. Detesto estar sozinha!  Pior que isto tudo, é não saber o que fazer à minha vida, literalmente. A indecisão em relação ao meu curso (tal como disse aqui) ainda permanece e o tempo está a passar. Tenho de me decidir urgentemente e não sei para que lado me hei de virar. Ouço inúmeras opiniões, penso no que quero realmente e já nem isso eu sei. Sinto-me mesmo confusa e o medo não ajuda nada! Quero que se acenda uma luzinha na minha cabeça e me diga o que é melhor para mim. Tenho imenso medo de errar. 

10 comentários:

  1. Também não me sinto de férias até saber as notas dos exames....
    Em que curso é que estás querida? Estás a pensar em mudar para Engenharia Química ou Engenharia do Ambiente?

    ResponderEliminar
  2. r: Eu compreendo :)
    Mas... arrisca, luta!

    ResponderEliminar
  3. Resp. não podes mudar para química, porque a taxa de emprego é maior. Claro que esse é um factor muito importante em ter em conta, mas pensa, vai concluir o curso, vais ter emprego, vais estar a fazer aquilo que realmente gostas?

    ResponderEliminar
  4. Resp, não, não estou em nenhuma engenharia porque engenharia química e química têm saídas profissionais diferentes e eu gosto mais de química de laboratório xD Tu já estando em engenharia já tens as matemáticas que eng. Química (pelo menos tive um amigo em eng. do ambiente que tinha imensas matemáticas) e física também não?!
    Eu compreendo essa tua decisão, deve ser complicado gostar de uma coisa mas querer outra também, é confuso, mas, em qualquer uma das decisões corres o risco de te arrepender. Pensa no trabalho que queres ter, eng química é maioritariamente em fábricas/industrias químicas, já ambiente, eu não sei as saídas, mas pensa naquilo que mais se enquadra a ti, aos teus gostos, à tua maneira de ser e afins. Por exemplo a mãe de uma colega minha tirou eng do ambiente e é deputada - eu sou tímida por isso já mais seria deputada. Tens de ver as coisas assim, o que mais se adapta a ti.

    ResponderEliminar
  5. resp. só conheci depois de estar no curso, não o meu amigo é da minha faculdade xD Sim, eu compreendo isso, claro que não andamos a marrar na faculdade depois para não receber muito bem, ou não ter uma vida estável ou ficar imenso tempo no desemprego :|
    Eu acho que tu estás inclinada para química mas tem medo da dificuldade do curso, mas é só o que eu acho. Tu gostas de química certo?

    ResponderEliminar
  6. Essa é a faculdade do porto não é? Se for, olha uma professora minha diz que é, lado a lado com o meu curso, que é apenas de química, os melhores em portugal. Por isso acredito que seja complicado. Na minha faculdade só podemos inscrever a x créditos por semestre, na tua se for assim, tu já tens algumas cadeiras feitas (as de engenharia que dão equivalência), depois tens de fazer as do primeiro ano de química, e ainda as do segundo ano... Pelo sistema da minha faculdade não daria para inscrever ao segundo ano completo, e carga horária ficaria semelhante à que tiveste no primeiro ano, e sendo assim deves de conseguir fazer as cadeiras todas. Não sei como é na tua, mas ao menos já tens a noção que fazer dois anos num, é complicado (não impossível, se fores muito boa aluna e dedicada), mas se achas que são muitas cadeiras, não te inscrevas a todas, dá prioridade às do primeiro ano.

    ResponderEliminar
  7. resp. pois sendo assim vais... Esta tem mesmo de ser uma decisão tua, se estás disposta a ficar mais uma no na faculdade, mas um ano a pagar propinas e por ai... Mas se queres, se gostas, força arrisca!

    ResponderEliminar
  8. A melhor série para mim? De sempre? Nikita!!

    ResponderEliminar
  9. Também estou mesma situação mas vamos esperar pelo melhor!~
    Beijinho

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial