menu
30/01/2018

Favoritos da Marta


Janeiro, aquele mês que mais parece um ano! Costumo dizer que é o mês que menos gosto. O mais longo, o mais cinzento, o mais frio e, para estudantes, é sinónimo de exames. Chego a este dia 30 mais aliviada do que nos outros anos, também porque não tive uma carga tão pesada às costas. Só tive dois exames, os dois últimos de sempre! 
Contudo, este Janeiro não foi tão mau como todos os "Janeiros" passados de que tenha memória. Mas, sem mais conversa, vou-vos mostrar as coisas boas que este mês tão geladinho me trouxe. 

•Peça de Roupa
Saias e mais saias. Não é segredo que saia é das peças de roupa que mais gosto. Neste inverno comprei 3! Mas há 2 que se destacam e por isso vêm para esta lista. Nunca antes me tinha imaginado com uma saia midi às flores, mas adoro e confesso que foi amor à primeira vista. 

Estão a ver este vestido? Imaginem em saia e mais comprido (sim, porque a modelo é altíssima e a mim fica-me midi e não pelo joelho). Procurei por todo o lado e não encontrei a saia vestida numa modelo, e achei que se tirasse foto não ia mostrar as formas e a graça dela. 


A segunda saia é esta. Com certeza já a devem ter visto pelas lojas da Zara. É simples, confortável e com um padrão que não cansa. 

•Beleza
Cansei-me de gastar heranças nas farmácias em cremes de limpeza do rosto. Se falarmos em cremes hidratantes e base, isso eu não abdico! Relativamente a um gel de limpeza, considerei que existissem produtos bons e recomendáveis a preço de supermercado. E não me enganei! Comecei a usar este gel exfoliante da L'oreal e adoro! Deixa a pele muito macia e controla por completo a oleosidade durante todo o dia. Para as meninas que recebem uma visitinha de borbulhas de vez em quando, este produto minimiza as marcas e elimina os poros. 
•Filme/ Série
Não é normal vindo de mim mas...Este mês não foi de todo dedicado a filmes! Mas séries sim e vou-vos falar de duas.
Começo por Chicas del Cable. Se não conhecem, vão já ver porque não sabem o que andam a perder! Mas calma! Precisam de saber que é uma série espanhola e de época. Corre o ano de 1929 e conta a história de 4 mulheres que vão trabalhar para uma companhia telefónica. Parece vulgar, não é? Mas todas as personagens têm um drama pessoal do caraças que nos prende ao ecrã e faz-nos ver os episódios todos de uma vez. Estão disponíveis 2 temporadas e a 3ª vem a caminho. Deixo-vos aqui o trailer:



A 2ª série é a conhecida de todos, pelo menos o nome, "Downton Abbey". Como é que demorei tanto tempo a descobrir esta obra de arte? Viciada, viciada, viciada. Adoro as personagens, a história, as roupas, tudo! Tem sido a minha companhia.

Fotografia
Esta fotografia marca o meu último exame, um almoço de gordinhas e uma porta para uma nova etapa da nossa vida. Uma tarde de passeio pela melhor cidade do mundo (sim, o Porto!!), recheada de fotografias e gargalhadas à mistura que faziam esquecer as dores de pés que tivemos ao final da tarde. "A fotografia da família". São estas as amigas da faculdade que vou levar no meu coração para sempre! Let's go girls, venha a tese!

•Gastronomia
E como falei no almoço de gordinhas, cá está ele nesta lista de favoritos. A famosa francesinha do Santiago! Foi a primeira vez que experimentei e foi automaticamente para o meu Top 5 de francesinhas do Porto. Ora olhem lá e fiquem com água na boca:
(foto do Google, não é da minha autoria)

•Momentos 
Já quase no final do dia, muito perto da meia noite, recebo um email com A NOTA. A classificação que faltava para poder dizer: nunca mais vou fazer exames na vida! Nem sei explicar bem aquilo que senti. Pensar que, ao final de 5 anos duros, de estudo intenso - e quando digo intenso entenda-se vida de escravidão mesmo! - estava tudo quase terminado. Suspirei de alivio e cada célula do meu corpo se encheu de emoção e ao mesmo tempo felicidade. Eu consegui! Mudei de curso, o que me obrigou a fazer cadeiras a que não tive equivalência e, mesmo assim, consegui terminar todas as unidades curriculares no tempo certo, como se tivesse entrado em Engenharia Química logo em Setembro de 2013. Depois de sorrir, anunciar ao mundo que passei, festejar e tudo isso, disse: Está tudo feito. Venha a tese! Sou oficialmente 90% engenheira. 
Mas não ficou por aqui. Em Janeiro ainda tive a felicidade de receber uma chamada da empresa onde queria realizar a dissertação a dizer que fui a escolhida.
Entrei neste ano com uma nova mentalidade e rodeada de positivismo. Tenho a certeza que muitas coisas boas ainda estão para vir.

4 comentários:

  1. Vejo que Janeiro foi um bom mês. Parabéns pelas metas e que Fevereiro seja ainda melhor, beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Quando a série "Chicas del Cable" estreou no Netflix achei que não seria nada de especial, mas agora com o teu post acerca dela, fiquei curiosa para a ver! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Só acontecimentos fantásticos! Parabéns!!!! E que o que venha a seguir, nomeadamente a tese, seja ainda um período melhor, embora acredite que trabalhoso

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial