menu
13/02/2016

Resoluções para 2016


Esta publicação talvez esteja com um atraso de um mesito, mas cá vai na mesma. Nunca fui muito destas coisas, de traçar resoluções para um novo ano. Eu sou mais "o que tiver que acontecer, acontecerá", mas este ano tenho uns objetivos mesmo definidos. 

Ser mais otimista. Talvez o mais importante e mais difícil para mim. Nos últimos tempos a Marta que outrora era otimista da cabeça aos pés, tornou-se numa pessoa realista demais e muitas vezes chega ao ponto de ser mesmo pessimista. Vejo sempre o pior lado das coisas, nunca espero nada de bom, prefiro que a vida me surpreenda em vez de acreditar que o que quero vai mesmo acontecer. Este ano, isto tem de mudar! Quero tornar-me numa pessoa mais descontraída, despreocupada (mas sempre com responsabilidades!). Quero ver sempre o melhor lado da vida e sei que isso apenas depende de mim. Só assim as coisas começam a tomar o rumo que eu pretendo e que me deixa feliz.

Entrar num ginásio. Este objetivo está a um passo de ser concretizado. Preciso mesmo de praticar exercício fisico tanto para a minha saúde física mas também mental. Já ando a arrastar isto há algum tempo mas agora é de vez! Vou trocar uma hora deitada no sofá por uma hora a suar. Sei que esta será uma forma de me sentir bem comigo mesma de forma a ser mais confiante. 

Provar sushi. Sim, é verdade, eu nunca provei sushi, como é que é possível? Tenho imensa curiosidade em fazê-lo há imenso tempo e só ainda não o fiz por falta de oportunidade (e não por falta de coragem!!). 

Ler um livro. Sem ser um da faculdade cheio de números e fórmulas. Esta será certamente uma maneira de me manter descontraída e mais calma, de manter a minha cabeça ocupada com assuntos longe da faculdade, nem que seja por uns minutos.

Fazer uma viagem. Longe ou perto, dentro ou para fora do país. Como já referi aqui no blogue, o meu mealheiro vai ficando cada vez mais gordinho. É algo que quero mesmo fazer.

Estes são os meus principais objetivos para este ano a par, claro, do meu sucesso académico. Esta lista certamente vai crescer dia para dia e faço figas para que se realizem um por um, a seu tempo e da melhor maneira possível. 

1 comentário:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial