menu
14/02/2016

2º semestre


O quê? Amanhã já começa o 2º semestre? E então as minhas férias? 
Não me sinto psicologicamente preparada para enfrentar mais um semestre (e pelo que dizem, talvez o mais complicado do curso inteiro). Ainda não larguei a mão do 1º por ainda não saber três classificações. Estou numa pilha de nervos. Este fim de semana passou num ápice e nem deu tempo para descansar por completo o meu cérebro cansado. Não há volta a nadar e não me adianta estar a queixar, amanhã às 09h00 lá estarei cheia de força e dedicação para o que vier. Estou confiante e isso é a base para que tudo corra bem. 
E como sabem uma nova etapa bem sempre acompanhada de novas metas, promessas e compromissos. Eu ja tracei os meus e não me chamo Marta se não fizer de tudo para os cumprir: 
1. Ir ao maior número de aulas possíveis (nem eu tenho outra hipótese, não fossem as minhas aulas todas - ou quase todas - obrigatórias);
2. Cumprir com os planos de estudo; 
3. Agenda sempre organizada;
4. Saber gerir melhor o tempo. Vou dizer menos nãos a saídas porque vou precisar - e muito- de aliviar o stress, mas não vai ser motivo para estudar menos. Com o tempo bem gerido, tudo se consegue;
5. Poupar mais dinheiro. Comer na cantina não é de todo o mais apetecível, mas a minha carteira agradece. 
6. Vou ser mais confiante de mim mesma, vou meter na minha cabecinha que consigo e vou conseguir. Pensamentos positivos atraem coisas positivas.
(Isto dito assim até parece fácil!)

4 comentários:

  1. Como te compreendo, nem acredito que amanhã começa tudo: um fim-de-semana de descanso não é suficiente!
    Mas vai correr tudo bem, vais ver :)
    Se não fosse exigente, caótico e de loucos não era a FEUP :)
    xx

    ResponderEliminar
  2. Espera, mas não tiveste férias entre o primeiro e o segundo semestres?
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, isso é uma chatice.
      Na minha universidade tenho um mês de férias, se não fizer recursos nem exames. Mas mesmo assim, resta sempre uma semana ou duas. Isso assim, deve ser horrível.
      kiss na cheek

      Eliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial