menu
19/09/2015

Diário de uma estudante universitária: o recomeço



Já arquivei os primeiros apontamentos de cada cadeira, isto significa que a vida de estudante está mesmo de volta. Nããããoo! Eu já sabia, mas estas primeiras aulas vieram a comprovar: este semestre não vai ser mesmo brincadeira! A parte boa é que a matéria leccionada é cada vez mais específica e relacionada com a química e não com engenharia em geral, como aconteceu no 1º e 2º ano. Durante os próximos meses, o meu cérebro vai estar num relacionamento sério com Mecânica dos Fluidos, Engenharia das Reações, Ciências e Engenharia dos Materiais, Práticas de Engenharia Química, Processos de Separação e Análise Matemática 3 (é desta!!). Acho que já disse isto aqui, mas estou confiante neste regresso às aulas, talvez porque o último semestre correu bem e abriu-me as janelitas da esperança. O pensamento positivo é o primeiro passo, tudo depende de mim! 

Durante esta primeira semana, poucas foram as vezes que me sentei em frente ao computador e por um lado isso é bom, quer dizer que me mantive sempre ocupada e não foi só a cumprir o horário (que é tão bom que me faz vir as lágrimas aos olhos!!). 
Logo no primeiro dia tive contacto direto com os novos estudantes. Uma vez que faço parte da associação de estudantes, tive oportunidade de ajudar a faculdade com a receção e fiz visitas guiadas por todo o campus FEUP com aquelas carinhas novas que acabam de entrar num mundo completamente diferente da anterior zona de conforto.  
Esta semana foi assim, multidões nos corredores, preto por todo o lado e filas de caloiros atrás da colher. Começou um novo ciclo da vida de qualquer estudante. Está de volta a rotina, os despertadores, os almoços rápidos, as aulas intermináveis. Estão de volta os encontros com os amigos e muitos planos na agenda. Dois anos já passaram, que venham mais três! 

6 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial