menu
27/08/2015

As respostas


Não estava à espera de receber tantas perguntas! Mas fico feliz que assim seja, significa que não sou a única curiosa por aqui. Algumas perguntas deixaram-me a pensar e outras deram-me vontade de escrever e escrever, nota-se pela extensão da publicação, quando começo a falar nunca mais ninguém me cala! No entanto, tentei ser o mais breve e clara possível. Aqui estão as aguardadas respostas!

Que conselhos dás para os futuros caloiros? • Olívia M
Antes de mais, boa sorte para todos os futuros caloirinhos! Os conselhos que dou tendo a base a minha experiência - e já lá vão dois anos... O tempo passa mesmo rápido! - são para aproveitarem bem as primeiras semanas, a receção e tudo o que engloba as boas vindas aos caloiros. Experimentem a praxe, se não gostarem, ninguém vos obriga a lá estar. Mas experimentem. Dêem uma ou duas oportunidades. A praxe tem as suas vantagens na integração. Façam amigos, não se acanhem! Não tenham medo de perguntar seja o que for, todos os outros universitários já passaram por o que vocês vão passar, é todo ele um mundo novo. Mas não se percam! Divirtam-se mas sempre com a cabecinha no lugar, lembrem-se que os melhores anos da vossa vida estão aí mas isso é a propósito do curso que querem tirar, e é por essa razão que estão na faculdade! A vida não é só estudos nem só brincadeira mas sim a conjugação de ambos! Vais bater muitas vezes com a cabeça mas também vais abraçar bons momentos de felicidade.

Porque mudaste de curso? Fala da Engenharia química.  • Anónimo
Basicamente não desisti de lutar pelo curso que realmente queria, arrisquei em mudar para um que achei que teria mais a ver comigo e que realmente gostasse! E não me arrependo da minha decisão.
A engenharia química é uma área muito abrangente, uma vez que, por si só, a química engloba tudo o que nos rodeia. A matemática, a física, a química e as ciências biológicas são bases fortes para a nossa formação.
E o que um engenheiro químico faz mesmo? Pode trabalhar em diversos ramos mas sempre à base da mesma área, assim como em indústrias de produtos químicos ( cosméticos, adubos, tintas, medicamentos, têxtil, alimentação, etc), processos de controlo de qualidade, empresas de serviços, gabinetes de projetos, agências governamentais, na área do ambiente, energia (áreas petrolíferas...) etc... Pensem em algo relacionado com química/produtos químicos. Pronto, um engenheiro químico pode fazer isso!

Como decidiste "é hoje que vou criar o meu blog"? Qual foi a coisa mais difícil no blog? Como lidas com comentários negativos? • Dar nas vistas
Já ando por estes lados desde 2010 e já não me recordo muito bem quais as razões que me levaram a criar o meu blogue. Creio que foi pelo gosto que tinha - e ainda tenho - em ler blogues conhecidos e imaginava sempre a minha própria página. Não há coisas muito difíceis na blogosfera, para mim o mais difícil é mesmo acertar com o design e escolher as imagens para as publicações.
Felizmente nunca recebi comentários negativos, ou pelo menos não me lembro.

Livro preferido? • Maria Francisca
Já imenso tempo que não leio um livro, os últimos que tentei, desisti a meio. Já li alguns, mas não consigo dizer qual o meu preferido. Mas se tiver que escolher um que me marcou imenso, foi um livro juvenil que li quando tinha 13 anos intitulado de "Apaixono-me sempre pelo rapaz errado". Lembro-me que o adorei e foi o primeiro livro que li do inicio ao fim.

O que mais gostas em ti fisicamente e psicologicamente? • Evelyn
Quando está num bom dia, gosto do meu cabelo. Também gosto dos meus olhos e do meu tom de pele. Gosto do meu ar descontraído e divertido (embora tenha mudanças de humor repentinas), da minha persistência em lutar pelo que quero, da minha capacidade de querer e gostar de ajudar as outras pessoas e do facto de estar sempre a tentar ser engraçadinha com piadas (eu não tento, eu sou mesmo engraçada!)

Dicas para o design do blog? • Anónimo
Já escrevi uma vez uma publicação em que dava a minha opinião, podes ver aqui.

És feliz? • Os homens não são todos iguais
Nunca ninguém é feliz a 100%, não é verdade? Eu sou feliz, uns dias mais, outros dias menos.

O que te levou a escolheres o teu curso? • M.
Acho que já respondi a isso na segunda pergunta.

Gostas mais de cães ou de gatos? • J
Esta é fácil! Cães!!! Adoro cães...

Qual a tua personagem Disney favorita e porquê? • A
Fiquei indecisa entre a Cinderela e a Bela (da Bela e o Monstro). Foram os filmes que mais gostei de ver na minha infância  e que mais me marcaram. Ainda tenho ali as cassetes guardadas!

Qual a tua viagem de sonho? Qual o teu filme favorito? Se fosses para uma ilha deserta e só pudesses levar três coisas, quais seriam? Chocolate ou bolos?  • Anónimo
A minha viagem de sonho é visitar Itália, de uma pontinha à outra, ilhas, tudo! O meu filme preferido é o "3 metros sobre el cielo". Levaria (excluindo a hipótese de levar pessoas) o telemóvel, comida e... um barco! Chocolates ou bolos? hmm, pergunta difícil para uma gulosa como eu, mas arrisco em dizer chocolates.

Preparem-se que daqui a uns tempos vem aí mais uma rodada de perguntas e respostas!

3 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial