menu
22/02/2015

Séries || How to get away with murder (não vais querer perder)


Estou há imenso tempo a pensar como hei de começar a escrever a descrição para esta série, e se a conhecem, compreendem a minha dificuldade porque ela é ... incrível! Sabem aquelas séries que vos prendem ao ecrã e querem ver sempre mais e mais e quando dão por isso já viram quase uma temporada num só dia?  Já tinha saudades de uma assim.

How to Get Away with Murder segue a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de Direito Penal da fictícia Universidade de Middleton, na Filadélfia, uma das mais prestigiadas Escolas de Advocacia na América. Uma advogada de defesa, Annalise seleciona um grupo dos seus melhores alunos da sua turma da universidade para trabalhar no seu escritório. São eles Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone, Laurel Castillo e Wes Gibbins. Quando  a sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e os seus alunos vêm-se  envolvidos, involuntariamente, numa trama de assassinato.

A série é constituída por analepses - pormenor que eu adoro - e que envolve muitos casos em simultâneo, cada um com o seu toque de mistério e dificuldade mas nada de impossível para a brilhante advogada, Dr. Keating.
Mas o maior mistério ronda sobre a vida pessoal dos estudantes e da ambiciosa professora. Curiosos? 

Além do enredo, esta série televisiva tem de bom os cenários, atores e banda sonora. Não contém cenas previsíveis nem os clichés habituais.  Acreditem, é de ficar colado ao ecrã até os olhos não aguentarem mais e implorarem descanso! 

7 comentários:

  1. Comecei a seguir essa série em Janeiro e é excelente! Sempre que acabo um episódio só quero o seguinte para poder continuar a ver. É viciante

    ResponderEliminar
  2. Adoro esta série! Das melhores sem dúvida.

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente série! As analepses dão sem dúvida um ambiente misterioso à série que me faz sempre querer ver mais e mais. Creio que sem esse elemento a série perdia todo o brilhantismo e seria só mais uma!

    É sem dúvida uma excelente série que me cola ao computador à espera do ep seguinte

    ResponderEliminar
  4. Eu vi no outro dia o primeiro episódio e não me cativou muito...!

    ResponderEliminar
  5. Também não tenho palavras para descrever esta série!
    É qualquer coisa do outro mundo!!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial