menu
15/02/2015

Estava mesmo na ponta da língua


Adoro a blogosfera e as bloggers, não tenho preferidas e sim um leque de blogs que sigo fielmente dos quais não perco uma vírgula. Também não tenho blogs nem bloggers que diga "não gosto". Todas nós temos uma característica que nos destinge umas das outras. É claro que há blogs com que me indentifico mais mas não é por isso que desprezo o trabalho e a dedicação de outros. Vejo um blog como um espelho de personalidade e ao lê-los sinto que conheço as pessoas, algumas desde sempre. 

Andei muito tempo a guardar para mim simples coisas que não gosto neste nosso mundo de imagens e palavras soltas, assim como pedinchar seguidores. Há alguns dias, uma blogger seguiu-me e mencionou isso num comentário. Fiquei feliz e agradeci, como sempre o faço sempre que me deparo com comentários desses - embora eu retribua todos os comentários sempre que possível- até aí tudo bem. Não é que ao outro dia me deixou de seguir? E qual é a conclusão a que chego? Nem é preciso dizer. 
Outra coisa que me faz logo torcer o nariz são comentários do género: "segues de volta?" . Eu sigo os blogs que quero e que gosto. Por favor, não me façam isso porque eu não sei como reagir.
O peditório de comentários também é muito comum. Mas vamos por partes. Concordo plenamente que devemos comentar outros blogs, tanto para os conhecermos, para darmos a nossa opinião mas também para nos fazermos conhecer. Ninguém quer que o seu blog seja invisível. Quem não fica feliz por ver no painel "x comentários a aguardar moderação"? Mas daí até fazerem comentários absurdos sem ter nada a ver, apenas apanharam uma frase ou uma palavra pelo meio e pronto, mais valia comentarem "quero que visites o meu blog". 

Não quero parecer arrogante com esta publicação.  E se calhar até há quem vá fazer das minhas as suas próprias palavras. Isto foi apenas um desabafo.  

7 comentários:

  1. Tens toda a razão! Concordo com tudo sem tirar uma vírgula!

    ResponderEliminar
  2. Há já bastante tempo que não recebo comentários a perguntar "segues de volta?" (não, não sigo apenas por pedirem, sigo se visitar o blogue e se me identificar) mas compreendo perfeitamente o que dizes. No entanto, é algo que não te deveria afectar tanto.. continua a fazer o que fazes, sem ligar a isso :)

    ResponderEliminar
  3. Acho simplesmente triste o «segues de volta?» porque sinto que a pessoa não seguiu o meu blog porque gosta. Isso tira-me a vontade de seguir, mesmo que até ache piada ao blog. Eu tento sempre retribuir comentários (até porque sigo a maior parte das pessoas que comentam as minhas publicações) mas nunca por obrigação.

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto de nada quando pedincham seguidores, porque não faz sentido. Até podem ter um blogue giro, mas eu fico logo sem vontade. É claro que é bom ter seguidores e sobretudo comentários (que é algo que é importante para nos mantermos motivados, por exemplo), mas é muito mais gratificante quando não precisamos de pedir favores.

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto nada desse "segues de volta?". É quando fujo mais rápido dos blogues que o fazem :p

    ResponderEliminar
  6. Se eu escrevesse pelo número de ocmentários que tenho estava bem lixada, tenho cada vez menos na verdade. Não são os comentários que me movem por aqui. E se deixam algum no meu blog a pedir para seguir de volta é quase certo que não o faço...

    ResponderEliminar
  7. Assino por baixo! Mas tal como disse a Carolina, não ligues a isso e continua a escrever como tu bem sabes!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial