menu
06/01/2015

Tag || O meu gosto musical



E quando falta inspiração para escrever, nada melhor que responder a uma boa tag! 

1. Qual o teu estilo musical preferido?
Embora ouça um pouco de vários, penso que o meu estilo musical preferido é rock e alternativa. Depois vario um bocado conforme o meu estado de humor, há dias que só me apetece ouvir electrónica e pop (numa de não deprimir)

2. Qual o teu cantor ou banda preferido?

Esta pergunta, para mim, é das mais complicadas. Eu ouço tanta musica de tantas bandas e cantores que não consigo nomear apenas um, mas vá, vou tentar orientar-me pelas minhas playlists: Alabama Shakes, Lana del Rey, Sia, Telepopmusik, M83, Pink Floyd, Led Zeppelin (...) 



3. Qual o estilo musical que menos gostas?

kizomba (a não ser que seja para "azeitar") e as pimbalhadas portuguesas


4. Uma música que te faz chorar.

Esta é facil! As músicas do Yiruma, Collide, I'm in here e Breathe me. Mas caso esteja num mau dia, qualquer musica calma me faz chorar. 


5. Uma música que marcou um momento na tua vida.
Várias, assim como a Collide de Howie Day, Jar of Hearts da Christina Perri, Você não me ensinou a te esquecer do Caetano Veloso (..) Desculpem mas eu nunca consigo escolher apenas uma!


6. Qual é a música que andas a ouvir muito ultimamente?
É mais fácil assim:

7. Três artistas que gostarias de ver ao vivo?
Lana del Rey, M83 e talvez One Republic... Mas não faço assim muuuiiita questão. 

8. A música que lembra a tua infância.
Esta também é fácil. A minha infância foi marcada pelas La Ketchup, Ozone, Luka, Tribalistas, pela música da Bomba... Velhos tempos!!

9. Uma música que melhora o teu humor.
U.R.A Fever dos The Kills, Dare dos Gorillaz, Comfortably Numb dos Pink Floyd e Reflektor de Arcade Fire.

10. O teu filme favorito em música de banda sonora?

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, de tal maneira que às vezes até estudo ao som do soundtrack

 do filme


11. Que tipo de música gostas de ouvir quando estás triste?
As músicas de piano e as mais tristes que um cantor ou banda tenha

12. Em que momento ouves mais música?
Sempre que possível. Só para verem, até a fazer testes estou com músicas na cabeça (e não devia)

13. Que música gostas de cantar em voz alta?
As músicas que me vierem à cabeça, às vezes dou por mim a cantar cada uma....

Esta tag foi retirada do blog Brisa Passageira.
Sintam-se à vontade para responderem. Quero saber quais são os vossos gostos musicais!! 

2 comentários:

  1. Gostei muito :D E também adoro Lana :)

    ResponderEliminar
  2. Acreditas que enquanto escrevia um comentário a dizer que concordava com a resposta que deste à pergunta 10, começou a dar uma música do Amélie na televisão? Oh meu deus xD Mas pronto, é isso. Estou completamente de acordo :D

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial