menu
11/01/2015

O filme "Chocolat"


Estava eu a fazer zapping na televisão na expectativa de encontrar um programa minimamente interessante para me fazer companhia nesta tarde - triste - de estudo, quando vejo que está a dar na Fox Life um dos filmes que mais gosto, o Chocolat.

Tal como o nome indica, este filme é uma doçura! É um filme que nunca me canso de o ver e por mais vezes que o tenha visto, vê-lo mais uma vez para mim nunca é demais.



"Tudo começa numa tradicional vilória francesa chamada Lansquenet, onde a vida não mudou nos últimos 100 anos. Com o vento norte chega à vila Vianne Rocher, uma viajante, e a sua irmã Anouk. Vianne estabelece-se e abre uma chocolataria repleta de irresistíveis "tentações" que despertam os apetites escondidos dos habitantes da terra. Mas a quase mágica habilidade de Vianne para perceber os desejos de todos e de os satisfazer com a confecção certa, lentamente persuade alguns deles a renderem-se às tentações dela própria.Vianne desenvolve então depressa uma reputação... e um inimigo: o nobre local, o Conde de Reynaud. Reynaud está convencido de que o sumptuosos chocolate de Vianne minará a vila e o código moral da população. E logo se estabelece o confronto entre os querem manter a vida como estava e os que se rebelam pela defesa do sabor da liberdade. Entretanto, Vianne exerce um profundo efeito sobre todos os habitantes, incluindo Armande, uma libertina dos seus 70 anos, e a sua estranha irmã Caroline."
(Fonte: Wareztuga)

É um filme que recomendo sem dúvida alguma, principalmente para quem gosta de um bom romance fora do cliché habitual. Para quem também aprecia, como eu costumo dizer, um filme à moda antiga, este é um dos melhores filmes para o reportório.
E para os amantes de chocolate, preparem-se porque vão ficar com água na boca!

9 comentários:

  1. Não só já vi o filme como também já li o livro e a continuação da história num outro livro :) Muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desse filme e até escrevi sobre ele há uns tempos :)

    ResponderEliminar
  3. Já vi esse filme, mas não me lembro bem...

    ResponderEliminar
  4. Não sou muito de romances mas pareceu-me ser bom (:

    ResponderEliminar
  5. ADORO este filme!! Até já perdi a conta às vezes que já o vi!!!

    ResponderEliminar
  6. nunca vi , mas fiquei com água na boca ihih

    ResponderEliminar
  7. ps: sigo , não conhecia o teu blog mas espero voltar cá mais vezes :)

    ResponderEliminar
  8. r: muito obrigada , irei voltar concerteza :)

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial