menu
09/01/2015

Dramas de uma estudante || Parte 2


Enquanto estou a escrever isto sinto que deveria estar a estudar pois é assim que me tenho sentido a cada segundo que passa. Posso dizer que nunca estudei tanto na minha vida como neste semestre e estas ultimas semanas, principalmente, têm sido desgastantes. Nem quero pensar nas que se avizinham. Vou explodir! 

Eu própria não me reconheço, e não falo só da parte trabalhadora que estava escondida dentro de mim há 14 anos que estudo. Falo também da parte de descuido, de falta de paciência para mim e para tudo. 
Entristece-me sempre que me dizem que estou com uma cara mesmo cansada, que estou com olhos inchados, que estou cada vez mais magra. E dizem-me isso todos os dias! "Descansa um bocado" deve ser a frase que mais tenho ouvido ultimamente. Essa e "tenho de estudar" proferida por mim própria e por todos os que me rodeiam e que estão a passar pelo mesmo que eu.
Só me apetece fechar os olhos e voltar a abri-los quando for Fevereiro, de preferência com as cadeiras todas feitas. Só porque pedir para acordar daqui a quatros anos com o diploma já seria pedir demais!! 

E enquanto desabafo, ali estão as folhas amontoadas e cadernos a chamar por mim. Vou fingir que não os ouço e continuo o estudo amanhã. 

2 comentários:

  1. Também tens de descansar um pouco! Bons exames! :)

    ResponderEliminar
  2. Poderia ter sido eu a escrever isto. Sinto exactamente o mesmo. Já não posso ver mais estudo à frente.
    Só te posso desejar boa sorte para o que aí vem. Que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial