menu
24/12/2014

Feliz Natal


Para mim o Natal continua a ter a mesma magia, mas não tanta como quando corria para a porta só para ver o pai natal chegar. Quem me dera ainda acreditar nele! Não tem tanta magia como naqueles natais em que a casa da minha avó se enchia de família, todos em volta da mesa a conversar, a jogar cartas ou ao bingo, ou o que quer que fosse, o que importava era estarmos ali, no quentinho da lareira, todos juntos. 
Ainda me lembro quando a minha mãe me mandava entrar no carro só para ela poder colocar as prendas todas na chaminé antes de irmos jantar. Sorrio enquanto me lembro da minha felicidade de quando regressava a casa e via aquilo tudo, não tinha mãos para abrir tantas prendas. A inocência era mesmo a minha felicidade!
Os anos foram passando e a magia do Natal foi-se dissipando. Hoje, a casa da minha avó está incompleta e quando chego a minha casa, já não tenho as prendas debaixo da chaminé.  
Comecei a ver as coisas de outra maneira, comecei a valorizar mais o facto de ter a família toda reunida, e entristece-me saber que isso já não acontece. Talvez seja por isso mesmo que agora valorizo.  Entristece-me também ver uma geração que dá mais valor às prendas que recebe, às aparências e necessidade de demonstrar nas redes sociais o quão feliz está.  Os jogos do bingo foram substituídos por fotos para o instagram.

Mas apesar de tudo, continuo a gostar do Natal, embora não tenha tanta euforia com a sua chegada. Ainda gosto de ver a mesa com a família que ainda se reúne, ainda gosto de estar na casa quentinha da minha avó, ainda gosto de ver o pai natal a entrar e sentir a felicidade dos meus primos mais novos, e claro, ainda gosto de receber prendas e de comer os doces todos! 
Porque Natal é isto mesmo, é harmonia, é saber contentarmos com o que temos e fazer disso um motivo de felicidade, é sentir paz na alma e sentir que tudo está bem mesmo quando não está. É sentir não só o calor da lareira mas também o do coração. Natal é amor, e nós temos tanto para dar...

Desejo-vos um FELIZ NATAL, sejam felizes e façam alguém feliz! 

2 comentários:

  1. Identifico-me com as tuas palavras. Natal para mim, continua a ser um dos dias mais bonitos e importantes do ano.
    Espero que tenhas tido um ótimo Natal :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial