menu
13/12/2014

Cowspiracy, o filme que muda tudo



Já me tinha apercebido que várias pessoas tinham iniciado uma alimentação vegana por causa de um filme qualquer que falava sobre vacas, até que me recomendaram ver esse documentário e agora afirmo que fiquei realmente chocada com o que vi, chocada com a realidade que todas as governações ambientais e todos os especialistas na área tentam esconder. 

Que a carne vermelha faz mal à saúde toda a gente sabe, o que quase ninguém sabe é que a criação de todo o gado direcionado para a nossa alimentação é a maior causa de poluição atmosférica (muito mais do que todos os transportes juntos), é a maior causa para a desflorestação e extinção de muitos seres vivos. É triste saber que a floresta da Amazónia pode durar apenas mais 10 anos, que são necessários 2500 litros de água para um simples hambúrguer, que são destruídos milhares de hectares para a implantação de pastos. É triste saber que a temperatura global já aumentou 2ºC durante estes tempos e que se assim continuar milhares de países ficarão submersos, o que provocará o caos tanto para os seus habitantes como para os países vizinhos que sofrerão com a imigração. 

O Homem de hoje em dia ambiciona proteger o planeta mas é ele quem o destrói, consciente ou inconscientemente. E contra mim falo, porque também sou consumidora de carnes, leite, ovos e tudo que provem da agricultura animal. E por causa de pessoas como eu (embora consuma mais carnes brancas do que vermelhas) é que o mundo está assim.

Recomendo que vejam este filme,  e para isso deixo-vos aqui o trailer e algumas imagens relacionadas.





Trailer:



9 comentários:

  1. Ainda não vi o filme, mas é realmente chocante saber de tudo isto.

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar sobre este filme :o

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi este documentário mas já estava a par de alguns pontos que mencionaste. Vou ver se tiro um tempinho para ver :)

    ResponderEliminar
  4. R: Na Fnac também! A embalagem mais pequena custa 3 euros o que é um bocado caro para a quantidade de gomas mas uma vez não são vezes e acho que é um miminho muito bom :)

    ResponderEliminar
  5. Isto é tão assustador! Não vi o documentário, duvido ser capaz. Mas já ouvi dizer coisas horriveis. É triste como ninguem nos grandes cargos é capaz de fazer alguma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro carne mas não consigo não me sentir culpada. Por isto e pelos coitados dos animais que são criados sem qualquer dignidade por pessoas que só veem cifrões á frente. Que se estão a lixar para o mundo que deixam aos seus filhos.

    ResponderEliminar
  7. Parece bastante interessante. Assim que conseguir vejo.

    ResponderEliminar
  8. É um documentário chocante contudo, tem o intuito de transmitir uma ideia e partilhar uma opinião. Embora diga verdades está também a distorcer a realidade.
    Sou contra a morte (e a vida) sem qualquer dignidade dos animais, aliás sou contra a morte dos animais, mas compreendo que isso não é possível. Mas tenho a dizer que o filme não retrata a realidade da indústria, apenas uma parte da parte desumana.
    Há ainda que ter em atenção que "estatisticamente falando" tem muito que se lhe diga e pode não refletir a normalidade, o que é de facto abrangido pela designação "produção de gado" e até essa história da desflorestação da Amazónia.
    Sou a favor e fico muito contente das pessoas não consumirem carne devido ao sofrimento dos animais, mas há realidades e há opiniões e depois há a transmissão de ambas e sempre um pouco de distorção

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial