menu
22/11/2014

Sites para o estudo


Eu bem disse que ia voltar em breve, e voltei!! Estava a estudar Análise Matemática III e tive de recorrer a vídeos online para perceber melhor certas coisas que me falham durante as aulas (naqueles momentos da aula em que desligo completamente e penso em tudo menos no que o prof está a dizer). 


Até que tive a ideia de partilhar com vocês os sites que visito frequentemente para servir de apoio ao meu estudo, e digo-vos sinceramente, valem muito a pena

Para mim, o método de ouvir alguém a explicar é muito melhor que me colar a ler os livros. Gosto muito de estudar em grupo (não muito grande) porque há sempre troca de ideias e também há sempre quem perceba o que eu não percebo (ou então não) . 
Para complementar o meu estudo, recorro quase sempre a vídeos na internet, dependendo da matéria que for é claro, e se os vídeos valerem a pena. Mas para quem tem Matématica, Biologia/Microbiologia, Físicas e Químicas, Álgebra,  etc etc, nada melhor que exercícios práticos e alguém a explicar, concordam?

O primeiro site que vos apresento é o Me Salva! (clica) 


E podem encontrar as áreas de estudo: 

o segundo é o Khan Academy (clica)

e as áreas de estudo são:


Tanto um como o outro são mais ligados a Ciências e Tecnologias, por isso quem está ingressado num curso nesta área espero que tenha aqui uma  grande ajuda.
Só conheço bem estes dois sites uma vez que são os mais conhecidos na minha área, embora muitas vezes recorra aos vídeos no youtube. Às vezes encontro lá alguns úteis e engraçados.

Espero que vos ajude e bom estudo!

3 comentários:

  1. Também gosto bem mais de estudar em grupo, mas primeiro já tenho que ter a matéria mais ou menos estudada.
    Vou dar um vista de olhos por estes sites. :)

    ResponderEliminar
  2. Também gosto bem mais de estudar em grupo, mas primeiro já tenho que ter a matéria mais ou menos estudada.
    Vou dar um vista de olhos por estes sites. :)

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por partilhares estes sites, vão-me ajudar bastante :)

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial