menu
04/08/2014

Hachiko: A dog's story - Filme


Já tinha ouvido falar deste filme há algum tempo e agora percebo o porquê de ter ouvido falar tanto e tão bem. O filme é simplesmente fantástico! É comovente, perfeito. Um dos melhores filmes que já vi. Recomendo não só a quem adora cães (se adoram cães, não percam mais tempo e vejam já este filme!) mas também a quem é indiferente a estes animais. Tenho a certeza que verão o cão com outros olhos.

O principal lema desta história é que o cão é mesmo o melhor amigo do homem. Ele pode tornar-se num fiel companheiro de todos os momentos. O cão, tal como o ser humano, move-se por sentimentos e afetos, principalmente o amor.

Para me tornar mais credível digo-vos que chorei o filme todo, e quem me conhece sabe que o facto de eu chorar ao ver um filme significa que ele é realmente bom!




O filme é baseado na história verídica de um cão chamado Hachiko, que em pequeno foi encontrado por um professor que o acolheu. Com o tempo Hachiko e o seu dono (Parker Wilson) criaram um grande amizade, e Hachiko começou a esperar pelo seu dono, todos os dias na estação de comboio que existia na pequena vila onde viviam. Todos os dias durante alguns anos, Hachiko esperava que o seu dono regressa-se do trabalho para voltarem juntos para casa, mas um dia Parker não voltou… O seu dono tinha morrido, e Hachiko sabia-o, mas durante cerca de 10 anos Hachiko voltou todos os dias à estação e esperou, na esperança que o seu dono voltasse.

11 comentários:

  1. já tinha visto o filme, é deveras encantador :)

    ResponderEliminar
  2. O que eu chorei a ver esse filme. Baba e ranho literalmente. É, sem dúvida, dos melhores filmes que já vi também :)

    ResponderEliminar
  3. dos melhores filmes que já vi, sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  4. Sou apaixonada por gatos mas é impossível ficar indiferente a este cão :) Já vi o filme há uns 2 anos anos e lembro-me que também me fartei de chorar!

    ResponderEliminar
  5. R: Não é para menos :p. É emocionante ;)
    Outro filme que também me fez chorar bastante foi, se não estou em erro, A Melodia do Adeus. Não sei se já viste :p

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia o filme, adoro e é um dos filmes favoritos de sempre :)

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto esse filme no verão passado. Esse filme e o 'Marley e eu' foram os filmes que me fizeram gostar de cães :)
    r: Oh, que linda! Também gostei muito :D

    ResponderEliminar
  8. R: esse ainda não vi. Vou ter de ver ;). Isto já quase parece um ranking de filmes para chorar :D eheh

    ResponderEliminar
  9. Já vi este filme e comovi-me bastante também, eu eu nem sou de ficar comovida com filmes. É perfeito este filme!

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial