14 de abril de 2014

Reportório de filmes para as férias



E naquelas tardes/noites passadas em casa, nada melhor que um bom filme para nos fazer companhia. Confesso que sou muito "esquisita" no que diz respeito à escolha de um filme, gosto de uma boa história e tanto o título como a ilustração e o trailer têm de me atrair bastante para o ver, já para não falar que tem de ter uma boa classificação e uns comentários de aprovação. Não é qualquer filme que me agrada! Deixo aqui a lista de filmes que eu tenciono ver estas férias e também uma lista de alguns (de muitos) filmes que eu vi e que considero recomendáveis. Aceito sugestões de bons filmes para ver!


Filmes agendados
                                                     
   

Resumo: Promessas quebradas, paixão, traição, a sombra da guerra e a constante ameaça da morte. Muito longe do filme biográfico tradicional, a história explora o submundo boémio da Londres em tempo de guerra e as complexidades íntimas de dois jovens casais cujas vidas e amores se vêem perigosamente interligadas. Drama biográfico sobre Dylan Thomas, considerado um dos maiores poetas do século XX da língua inglesa. Apesar de ter morrido ainda jovem, aos 39 anos, deixou um legado poético que o tornou um dos maiores influenciadores de toda uma geração de escritores. O filme descreve sua vida, mas sobretudo a complexa relação de amor e ódio entre o poeta Dylan, sua esposa Caitlin, a amiga de infância Vera Phillips e o marido desta, William Killick.

Rusumo: Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso (Greg Kinnear) que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa (Jennifer Connelly), a ponto de criar problemas em sua nova família.


Filmes que eu recomendo....


1. 3 metros sobre el cielo
 Drama, Romance (2010)
 Realizador: Fernando González Molina
 Elenco: Mario Casas, María Valverde, Álvaro Cervantes
Resumo: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma
emocionante jornada de descobertas. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta. Emocione-se com eles!

2. Tengo ganas de ti
Drama, Romance (2012)
Realizador: Fernando González Molina
Elenco: María Valverde, Mario Casas, Clara Lago
Resumo:H (Mario Casas), depois de ter ido a Londres por um tempo, decidiu voltar a Barcelona. Mas as coisas não estão exatamente como eram antes. Todos aqueles ao seu redor mudaram. Ele também. Mas uma coisa permanece exatamente a mesma: ainda não esqueceu Babi (María Valverde), o grande amor de sua vida. No entanto, Babi já reconstruiu sua vida e está noiva de outro homem. H tenta esquecer de qualquer jeito e decide também começar do zero, mudar de ambiente, sair com amigos, procurar outro emprego... Nesta nova rota, ele conhece Gin (Clara Lago), uma menina dura e intensa que tem os mesmos hobbies que ele. Eles começam um relacionamento, mas... H pode esquecer seus sentimentos por Babi?

3.A Rapariga Que Roubava Livros 
Drama,  Guerra (2013)
Realizador: Brian Percival
Elenco: Roger Allam, Sophie Nélisse, Heike Makatsch, Julian Lehmann
Resumo: O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial na Alemanha e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau.

4. Guerra é guerra
Acção, Comédia (2012)
 Realizador: McG
 Elenco: Reese Witherspoon, Chris Pine, Tom Hardy
Resumo: Dois agentes da CIA, bastante diferentes um do outro, mas os melhores amigos um do outro, apaixonam-se pela mesma mulher. Para a conquistar vão recorrer a todas as armas à sua disposição.

5. Romeu e Julieta
Drama, Romance (2013)
Realizador: Carlo Carlei
Elenco: Damian Lewis, Laura Morante, Tomas Arana, Kodi Smit-McPhee
Resumo: Baseado no famoso clássico de William Shakespeare, conta a história apaixonante de duas famílias inimigas e de um amor proibido que acabará em tragédia.

6. Taken (Busca implacável)
Acção, Crime (2008)
Realizador: Pierre Morel
Elenco: Liam Neeson, Maggie Grace, Famke Janssen 
Resumo: O que seria pior para um pai do que estar ao telefone, a milhares de quilómetros de distância, enquanto a sua filha está a ser raptada do outro lado da linha? Este é o pesadelo que se torna realidade para Bryan, um ex-agente secreto, que tem poucas horas para resgatar Kim de um terrível gang especializado em tráfico de jovens mulheres. O primeiro problema que Bryan tem de resolver é que ele está em Los Angeles e Kim foi raptada em Paris...

Fonte: Wareztuga

13 comentários:

  1. Oh, o wareztuga é tão totó quando quer xb
    Procura por "La vita e bella" e delicia-te (; Eu pessoalmente adorei!

    ResponderEliminar
  2. Era mesmo de um post assim que eu estava a precisar! Muito provavelmente vou seguir uma das tuas dicas :)
    xx

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. estava a precisar mesmo de sugestões para assistir uns filmes, vou seguir as tuas ideias :)

    ResponderEliminar
  4. Uii também sou um bocadinho esquesita na escolha de filmes.

    Beijinho

    Ps: Passa no meu blog deixei lá uma coisinha :)

    ResponderEliminar
  5. Uii também sou um bocadinho esquesita na escolha de filmes.

    Beijinho

    Ps: Passa no meu blog deixei lá uma coisinha :)

    ResponderEliminar
  6. Uii também sou um bocadinho esquesita na escolha de filmes.

    Beijinho

    Ps: Passa no meu blog deixei lá uma coisinha :)

    ResponderEliminar
  7. Este teu post acabou de me salvar a vida e ao mesmo tempo dar cabo dela, eheheh.
    :) Acho um excelente post. :)
    R: Vou mesmo fazer isso.

    ResponderEliminar
  8. Vou agora calmamente sentar-me a ver o Romeu e Julieta e agendei para amanhã "Stuck in love"

    :) Obrigada e Beijinhoos*

    PS: sigo

    ResponderEliminar
  9. guerra é guerra e o taken são bons os outros não vi, mas estou curiosa em relação a alguns.

    ResponderEliminar
  10. Tens um blog muito giro! Segui :)

    xoxo Irina,
    http://irinapires.blogspot.pt/

    ResponderEliminar