menu
29/03/2014

Sabias que...


Os poderes milagrosos do café....

Para uma apreciadora de café como eu, é quase impensável começar um dia sem um café. Para além do efeito "despertar", ele tem também muitas outras propriedades dermatológicas. É antioxidante, previne o envelhecimento prematuro da pele e é tão grande o valor dos seus componentes que estudos recentes comprovam inclusive a redução do risco de desenvolver cancro na pele. A cafeína diminui o inchaço e a inflamação da pele. Outra vantagem é a redução da celulite – ainda que apenas temporária -, mas apenas se for usado topicamente (bebê-lo pode até piorar). A dica é esfregar a zona com grãos de café, mas de forma suave e equilibrada. Caso contrário, pode irritar a pele, fazer retenção, aumentar o inchaço e agravar a celulite. Mas apesar de não ser 100% eficaz no combate à celulite, não deixa de ser um ótimo esfoliante para a pele seca, deixando-a verdadeiramente suave.
Para além de saboroso, embora amargo, o café pode ser um bom aliado.

5 comentários:

  1. 'Para uma apreciadora de café como eu, é quase impensável começar um dia sem um café' , em relação a mim é o cigarro..

    ResponderEliminar
  2. Não costumo beber muito por acaso mas uso os graos de café para a celulite :)

    ResponderEliminar
  3. O café cá de casa é em capsula, ao fim de ser usado, abro a capsula e deitos o café muido para uma taça de café ou assim e depois ao fim de tomar banho, deito, deixo estar durante um bocado e dps tiro com água morna :)

    ResponderEliminar
  4. r: Sim, dimuniu um bcd e põe-te a pele super macia :)

    ResponderEliminar

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial